Em encontro realizado neste domingo, 22, na Sede do PT, a militância do partido discordou sobre os métodos utilizados na condução da escolha do apoio ao Governo atual. Na abertura do encontro, já foram pedidas várias questões de ordem.

d34f130f-9a49-4ff0-a4c4-e140b491db5eFred Mendes, secretário de Formação Política, no primeiro pedido do bloco, a priore negado pelos condutores da mesa, ressaltou enfaticamente que o pedido fora submetido ao presidente. A primeira querela colocada foi exatamente o fato de parte da militância não aceitar os métodos e a condução de uma coordenação de GTE que não foi construída com base num diálogo partidário amplo.

Após a saudação da mesa houve muito conflito e a condução do evento foi atropelada. Ao ponto, de limitadas as possibilidades de diálogo, os signatários da Tese “filhos da Esperança que Venceu o Medo” se retirarem. Era o fim da possibilidade de diálogo.

Proposta simples

No início do evento, foi proposto pelo campo político que assina a tese “Filhos da esperança que venceu o medo” que o Presidente colocasse na pauta a discussão do calendário, a composição do GTE e que assim, poderiam votar, naquele dia, as Teses. Foi criticada a falta de transparência na gestão dos recursos do PT que não apresentou balancetes de prestação de contas e nem informa a militância sobre as questões políticas.

A Secretária de Comunicação Marilda do Perpétuo Socorro questionou a suposta convocação para as reuniões. A militante afirma que todos sabem que ela não usa e-mail ou WhatsApp e nunca recebeu um telefonema do presidente, ou de alguém em seu nome, convocando para uma reunião. 

Compromisso com quem?

A militância questionou a condução apressada do processo de apoio ao governo atual. Na opinião de Adriano Fagundes, Secretário Geral do partido, há falhas imensas na gestão, não só neste caso como também na condução dos trabalhos da Executiva desde a composição da última direção.

Futuro

Os signatários da Tese a transformaram em Manifesto. Na impossibilidade de diálogo real e democrático, o grupo planeja nas próximas semanas apresentar um documento de formalização do Campo Político e vai manter sua posição de não apoio ao governo atual.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s